Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Gala celebra investigação internacional feita no Porto
30-01-2019
A Reitoria da Universidade do Porto recebe a 2.ª Gala de Aniversário do PubHD nesta quinta-feira, 31 de janeiro, iniciativa que dá visibilidade à investigação desenvolvida no Porto por doutorandos internacionais.

As sessões começaram em janeiro de 2017 e acontecem regularmente na última quinta-feira de cada mês. Três jovens cientistas apresentam ao público o seu trabalho de investigação de forma criativa e num contexto informal, conforme divulga o site de notícias da U.Porto.

Na Gala de Aniversário, com início marcado para as 18 horas, serão apresentados os trabalhos de Diego Calvetti, Dornele Neves e Naiara Neves. Diego Calvetti é doutorando em Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e vai falar sobre como melhorar e monitorar a produtividade de trabalhadores da construção civil. Dornele Neves encontra-se a desenvolver o programa doutoral em Media Digitais, também na FEUP, e abordará as mais recentes tendências em vídeo participativo, storytelling e literacia mediática. Por fim, Naiara Neves, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, apresentará uma investigação relacionada com a perda dentária e as suas especificidades em doentes com insuficiência renal crónica.

Tratando-se de uma cerimónia de festa, o programa contará ainda com um momento musical de harpa, a cargo de Helena Lopes e Inês Francisco, da Academia de Música de Vilar do Paraíso.

O PubHD é um movimento internacional de divulgação científica que nasceu em Nottingham em 2014 e que chegou um ano depois à capital portuguesa. Filipa M. Ribeiro, Nuno Francisco e Ricardo Ferraz foram os responsáveis pela chegada da iniciativa ao Porto, em janeiro de 2017.