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Gabinete do Munícipe atendeu nesta semana 1.500 pessoas por telefone

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Miguel Nogueira

Na primeira semana em que o atendimento presencial no Gabinete do Munícipe foi encerrado, o serviço telefónico atendeu 1.503 pessoas. Os números não andam distantes do período normal, mas, dadas as circunstâncias de adaptação ao novo modelo de teletrabalho, revelam uma rápida transição e adequação das equipas.

À distância, o trabalho continua. Prova disso são os números resumidos da primeira semana em que o Gabinete do Munícipe fechou portas aos cidadãos, por despacho do presidente da Câmara do Porto, no passado dia 13. O pacote de medidas municipais foi anunciado por Rui Moreira dias antes das medidas governamentais para o Estado de Emergência Nacional, que entrou em vigor no dia 19 (Rui Moreira já tinha pedido que fosse declarado no dia 14).

Assim, naquela que foi a primeira semana de encerramento do atendimento presencial, o Gabinete do Munícipe apostou no reforço das equipas de suporte ao canal de atendimento telefónico e canal online. Além de ter atendido 1.503 cidadãos, para questões gerais e de urbanismo, a média de chamadas rondou as 375 por dia (não esquecendo que uma pessoa pode ligar mais do que uma vez).

No canal online, foram ainda recebidos e tratados mais de 400 pedidos.

Nesta primeira semana, é de registar ainda que uma média de 670 trabalhadores municipais trabalhou remotamente.

Apesar de o Gabinete do Munícipe ser o serviço que mais interage com os cidadãos do Porto, há mais canais de atendimento ativos. Saiba quais AQUI.