Educação

Futuro e direitos dos jovens foram tema de debate

  • Notícia

    Notícia

Os desafios que enfrentam os jovens portugueses estiveram em destaque no debate "Futuro Suspenso | Agarra os Teus Direitos", promovido pelo Conselho Municipal da Juventude (CNJ).

O acesso à profissão e à habitação ou questões sobre a igualdade e a não discriminação, direitos consagrados mas de difícil concretização, foram os temas abordados.

Realizado na Casa da Música, o encontro fomentou a reflexão e permitiu alcançar um conjunto de recomendações em questões vitais e sensíveis para as novas gerações.

O debate contou, na sessão de abertura, com as intervenções da vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, Catarina Araújo, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, bem como do presidente do CNJ, Hugo Carvalho. A falar de Acesso à profissão, Habitação e Discriminação estiveram oradores de diferentes áreas, que lançaram pistas de reflexão e criaram pontos de convergência.

Sob distintas perspetivas, apontaram-se soluções que permitam aos jovens "agarrar os seus direitos", inscritos nos princípios que norteiam as políticas públicas de juventude.