Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Futuro das Ilhas do Porto em debate no Matadouro
15-09-2015

Esta quarta-feira, pelas, 18 horas, estará em discussão a temática "Há Futuro para as Ilhas do Porto!" no antigo Matadouro Industrial, em Campanhã, numa sessão de conversas organizada no âmbito da exposição "Bairros do Porto - Memórias/Tempo de Futuro".


A iniciativa vai contar com a participação de Rio Fernandes, Carlos Guimarães, Cerejeira Fontes, Virgílio Borges Pereira, Isabel Breda Vázquez e Paulo Conceição.


Esta será a sétima conversa e debate, depois de "Que papel para as associações de moradores de bairros?", dia 29 de julho, "Habitar no Porto - Trajetos do Passado/Perspetivas de Futuro", dia 5 de agosto, "Sistemas de Informação Geográfica - instrumentos para a gestão", dia 12 de agosto, "Tanta Gente Sem Casa", dia 26 de agosto, "ReCOOPerar os bairros do Porto, fazer cidade com as cooperativas", dia 2 de setembro e "Precisamos de um novo SAAL?", no passado dia 9 de setembro.


Recorde-se que "Bairros do Porto - Memórias/Tempo de Futuro", inaugurada a 25 de julho, é um projeto expositivo sobre um património singular da cidade que recorre às memórias dos bairros, à identidade das suas gentes e dos seus espaços através dos testemunhos das pessoas e da arquitetura dos edifícios.


Pensado, em parceria, entre os pelouros da Habitação e Ação Social e da Cultura da Câmara do Porto, e a Domus Social (EM), a exposição está patente ao público todos os dias, das 14,30 às 20,30 horas, até ao próximo domingo, dia 20 de setembro.