Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Futuro da mobilidade vai estar em discussão no Porto
29-04-2019
O MOB Lab Congress realiza-se no dia 16 de maio, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. O encontro quer promover o debate entre os setores dos transportes, tecnologia, energia, telecomunicações, ambiente e inovação sobre as novas tendências de mobilidade no meio urbano.  

O evento, que vai para a sua segunda edição numa organização conjunta da IFE by Abilways e da Câmara do Porto, propõe-se discutir o futuro da mobilidade, assente em soluções inteligentes. Vão ser abordadas as mais recentes tendências do setor, bem como o papel relevante desempenhado pelas smartcities no campo da transformação tecnológica. A regulamentação e fiscalidade dos setores dos transportes e da mobilidade e o seu impacto no utilizador serão os outros temas na agenda de trabalhos do MOB Lab Congress.

Considerando que as cidades portuguesas e europeias estão cada vez mais inteligentes e avançadas, num visível período de adaptação à mobilidade inteligente, o encontro assume-se ainda como plataforma de discussão indispensável em torno da forma como os centros urbanos estão a evoluir sustentavelmente, respondendo aos desafios da transformação digital.

Partilhar experiências, proporcionar sinergias e estudar a melhor forma de integração de serviços, redes sociais e espaço público na ótica do utilizador constituem os restantes objetivos da conferência.

+ Info: Programa completo do encontro em www.moblabcongress.pt/.