Desporto

Futebol de veteranos coloca frente a frente cidades de Porto e Maastricht

  • Notícia

    Notícia

Uma equipa de jogadores de futebol veteranos da cidade de Maastricht, na Holanda, visitou este fim-de-semana a cidade do Porto.

Este grupo de holandeses, que todos os anos organiza uma viagem a uma cidade europeia para visitar e confraternizar com os locais, participou desta vez num jogo de futebol amigável com a equipa de veteranos da Câmara do Porto.

Apesar do resultado favorável à equipa da casa (6-0), os holandeses afirmaram que se divertiram "imenso", mas disseram que "o mais importante foi descobrir a cidade, passear pelo Porto".

"Todos os anos, viajamos para o estrangeiro durante um fim-de-semana e organizamos um jogo de futebol amigável com uma equipa local" explicou o capitão da equipa e principal dinamizador deste grupo, Leo Hendricks, advogado criminalista de profissão.

Para já, as viagens são realizadas a cidades europeias, mas a equipa holandesa espera poder visitar outros continentes.

"Já visitámos Istambul, na Turquia, Dublin, na Irlanda, Málaga, em Espanha, e Bari, em Itália. Este ano viemos ao Porto e defrontámos a equipa da Câmara Municipal do Porto. Foi um bom jogo, especialmente por parte da equipa do Porto", salientou Hendriks, concluindo que "a equipa do Porto está convidada a ir defrontar-nos a Maastricht no próximo outono".