Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fundo para reabilitação urbana
03-11-2014

O Grupo de Ação Local, coordenado pela Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), vai apresentar ao Governo uma proposta para criar um fundo de desenvolvimento urbano para apoiar projetos de reabilitação.


Em declarações à agência Lusa, o presidente do Conselho de Administração da Porto Vivo, Álvaro Santos, explicou que, de acordo com a proposta, este fundo seria financiado em parte pelos fundos comunitários e uma outra parte pela banca comercial.


"O Grupo de Ação Local propõe a criação de um fundo de desenvolvimento urbano em Portugal à semelhança do que se passa noutros países e à semelhança também da boa experiência que o Jessica nos deixou", disse.


O fundo destinar-se-ia a "apoiar iniciativas, públicas ou privadas, em espaço urbano e concretamente projetos de reabilitação urbana", pretendendo o grupo apresentar esta proposta ao Governo até fevereiro de 2015.


O Grupo de Ação Local é uma rede de parceiros que a Porto Vivo dinamiza e coordena no âmbito de um projeto europeu que a Porto Vivo participa conjuntamente com mais nove cidades europeias, o CSI Europe.


Este grupo, de âmbito nacional, envolve cerca de 20 parceiros, entre a Câmara do Porto, a Universidade do Porto, Fundação de Serralves, a Santa Casa da Misericórdia ou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).