Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fundação José Rodrigues lança concurso de cascatas num S. João Transformado
30-05-2018
A Fundação Escultor José Rodrigues escolheu o mote "Um São João Transformado" para nova edição do seu concurso de cascatas aberto a várias instituições.

A Fundação promove no mês de junho o IX Concurso de Cascatas Sanjoaninas, que reúne cascatas de S. João realizadas por infantários, ATL, escolas, colégios, centros de convívio ou outras instituições com fins educativos ou de solidariedade, num total de 23 Cascatas.
A cascata vencedora será a mais votada pelo público visitante, sendo anunciada a 2 de julho.

Para participar, não é necessário utilizar materiais tradicionais, pelo que são submetidos trabalhos com formatos, materiais e linguagem completamente diferentes, enriquecendo assim a mostra. A maioria utiliza materiais reutilizados e materiais do dia-a-dia.

Embora o concurso decorra até 30 de junho, a exposição permanece nas Galerias da Fundação Escultor José Rodrigues, na Fontinha, até ao dia 21 de julho.

O nome "Um São João Transformado" deriva da ideia da transformação do São João e da própria cascata do tradicional para uma utilização do material processado e transformado do século XXI, tal como José Rodrigues fazia com a transformação dos materiais das suas esculturas.
Durante o mês de junho, a Fundação Escultor José Rodrigues estará aberta excecionalmente aos domingos e feriados, das 14 às 18 horas, sendo a entrada gratuita.