Sociedade

Frotas da Polícia Municipal e Porto Ambiente circulam com mensagens de sensibilização à população

  • Notícia

    Notícia

A partir de hoje, as viaturas da Polícia Municipal e os novos veículos de recolha de resíduos da empresa municipal Porto Ambiente circulam pela cidade com mensagens de sensibilização dirigidas a toda a população.

"Evite ajuntamentos" ou "Use Máscara" são alguns dos alertas colocados nos dispositivos das viaturas e que vão ao encontro das atitudes que, individual e coletivamente, devem ser adotadas, tal como o distanciamento físico, para mitigar a disseminação do novo coronavírus.

Numa altura em que a circulação entre concelhos é limitada, o Município do Porto mantém uma atitude vigilante e pedagógica, condizente com a mensagem do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que nesta quarta-feira pediu aos cidadãos serenidade e o acatamento das regras que vierem a ser impostas ao nível governamental e que serão conhecidas a partir deste sábado, após a reunião do Conselho de Ministros.

Também nessa altura, a Câmara do Porto conhecerá as novas competências que lhe forem confiadas pelo Governo, pelo que agirá em conformidade, tomando posteriormente as medidas que considerar convenientes.

Recorde-se ainda que a Câmara do Porto tem nas ruas da cidade uma campanha de mupis, que chama a atenção para o cumprimento rigoroso das medidas preventivas. e que está coordenada com a Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto, na oferta de um conjunto de respostas reforçadas no combate ao recrudescimento da infeção pela Covid-19.