Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Táxis divulgam património
31-03-2015

A autarquia portuense, através do Pelouro da Cultura assinou com a empresa Geolink e a Raditáxis - Cooperativa dos Rádio - Táxis do Porto um novo acordo de parceria, com vista à divulgação do património cultural da Câmara Municipal do Porto.


A Raditáxis dotou a sua frota com um sistema inovador, implementado pela Geolink, empresa de base tecnológica, criada em dezembro de 2007, na área de gestão de informação geo-espacial a partir de um spin-off do Departamento de Ciência de Computadores desenvolvido na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.


Esta iniciativa pretende dar a conhecer os espaços culturais mais representativos da CMP, através de banners colocados no GPS de todos os táxis desta cooperativa.


Assim, sempre que o visitante utiliza um táxi desta frota é estimulado a descobrir estes locais emblemáticos, através de imagens promocionais, prontas a serem visualizadas por sete mil passageiros por dia, num total de três milhões de passageiros por ano.


Destaca-se o facto da cidade do Porto ser pioneira nesta nova forma de chamar táxis a nível nacional.


Esta parceria envolve a Câmara Municipal, mas também a mais antiga central de táxis do país, a Universidade do Porto, que coordena o projeto de investigação DRIVE-IN, e de onde saiu a empresa "spin-off" de base tecnológica Geolink, que desenvolveu o sistema de despacho de táxis em cujos terminais a publicidade será mostrada. Também outra referência empresarial do Porto, a NDrive, está presente neste projeto, tendo o seu navegador por GPS integrado de forma transparente no sistema de despacho instalado nos táxis.


Casa do Infante e o novo Centro Interpretativo O Henrique e os Novos Mundos, Museu Romântico, Museu do Vinho do Porto, Biblioteca Almeida Garrett, Casa Museu Guerra Junqueiro, Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, Teatro Municipal do Porto. Rivoli e Teatro Municipal do Porto. Campo Alegre são alguns dos espaços em destaque.