Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Freguesia do Bonfim com mais respostas sociais
08-06-2016

O Bonfim passou a dispor de mais respostas sociais dirigidas a crianças e idosos. Ontem, Rui Moreira, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, José Carvalho e da secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, inaugurou as novas instalações do "Senhor do Bonfim", uma associação de solidariedade social, situada na Rua Padre António Vieira.


A instituição dispõe das valências de creche, com capacidade para 35 crianças, uma estrutura residencial para idosos com 11 vagas, um centro de dia para 30 idosos e o serviço de Apoio Domiciliário destinado a 40 pessoas.


"Abrimos uma reposta social e já não temos vagas, estamos com lotação esgotada", referiu a presidente da associação Senhor do Bonfim, Graça Lage, acrescentando que irão procurar novas formas de financiamento para poder responder às solicitações, principalmente ao nível da terceira idade.


O projeto, com custo global de cerca de um milhão e trezentos mil euros, foi financiado através do programa PARES II e com teve como parceiro local a Junta do Bonfim.


"Trata-se de um equipamento muito desejado, não apenas pelo serviço que presta a nível social, mas também pela qualidade que o edifício dispõe, de modo a que este serviço seja prestado com qualidade e com boas condições de conforto para os utentes", disse José Carvalho, autarca daquela freguesia.


Para além das respostas ao nível social, a instituição ajudou a criar cerca de duas dezenas de postos de trabalho diretos.