Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Francesinha no top europeu
19-02-2015

O site britânico The Culture Trip coloca a francesinha no menu europeu obrigatório, um sabor único que não precisa de "ser doce nem gourmet" para se destacar de outros pratos. Dos 10 melhores sabores locais da Europa, a "francesinha portuense" merece a distinção.


Entre doces e salgados, o site inglês, citado pelo Observador, dá as boas-vindas ao sabor especial da sanduíche de carnes inventada no Porto, com as suas camadas de queijo derretido, bife, salsicha fresca e outros enchidos, referindo que "é uma refeição pesada de proporções épicas, servida com uma generosa pilha de batatas fritas, mergulhadas num molho de marca registada".


Reza a história que a francesinha foi criada para as mulheres. Nascida no Porto pelas mãos de Daniel David da Silva, a intenção seria tornar as portuguesas tão "picantes" como as francesas e por isso chamou ao prato de francesinha. A realidade é que ao longo dos anos esta iguaria portuense chamou atenção de homens e mulheres de todo o mundo, sendo servida em restaurantes de todo o país e no estrangeiro.


Leia também: Ator russo adora francesinhas