Sociedade

Forte de São João Baptista recebe programa dedicado à arte e cultura

  • Notícia

    Notícia

#mno_protocolo_forte_foz_10.jpg

Porto.

O Foz'Arte, um programa que reúne uma série de eventos artísticos e culturais, está de regresso ao Forte de São João Baptista, na Foz. Exposições, oficinas, ciclos literários, conferências, tertúlias e concertos compõem a programação do certame que se prolonga até dia 20 de setembro.

Nesta que é a 6.ª edição, o programa centra-se numa exposição coletiva, que inclui pintura, fotografia, escultura e outras expressões artísticas e que pode ser visitada no Forte de São João Baptista, de segunda a sexta-feira, das 14,30 às 17 horas, e ao sábado e domingo, entre as 15 e as 16,30 horas.

Nos dias 12, 13 e 19 de setembro, das 15 às 19 horas, e no dia 14, das 14 às 17 horas, há ainda visitas guiadas.

Além da mostra, o Foz'Arte integra também uma série de eventos culturais acessíveis a todos: uma oficina de artes plásticas, organizada pela Imaginar do Gigante (dia 13, das 10 às 13 horas); o ciclo Foz Literária, sobre a obra de Raul Brandão, composto por conferências, tertúlias e exposições regulares (dia 16, das 18,30 às 20 horas); e o espaço devoto ao fado, que reúne um concerto com voz, guitarra e viola, dedicado à canção portuguesa (dia 18, das 17 às 19 horas).

Organizado pela União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, a iniciativa, que arrancou nesta quinta-feira, tem por objetivo estimular o gosto pela arte na comunidade e encorajar a sua participação ativa na vida cultural e artística da população local.

Com lotação limitada a 15 visitantes de cada vez e adotando todas as medidas de higiene e segurança, os interessados em marcar presença deverão inscrever-se antecipadamente através do email fozart@uf-aldoarfoznevogilde.pt.

O programa completo pode ser consultado AQUI