Cultura

Fotografias do Prémio Norte Multimédia patentes no Metro da Trindade

  • Notícia

    Notícia

Quem passa pela Estação de Metro da Trindade encontra a exposição fotográfica resultante das candidaturas ao Prémio Norte Multimédia. São cerca de 40 fotografias selecionadas pelo júri do concurso, que podem ser apreciadas até 31 de agosto. 

A exposição foi organizada pelo MIRA FORUM e conta com o apoio da Metro do Porto. A iniciativa Norte Multimédia foi organizada pela CCDR-N, enquanto Autoridade de Gestão do Norte2020, no âmbito dos prémios "O Norte somos nós". Tem por objetivo contribuir para a revelação de novos fotógrafos, realizadores e produtores, profissionais e amadores, expondo o seu trabalho, bem como despertar a criatividade e a criação em torno do tema "A Europa está aqui!"

As fotografias e os vídeos recebidos foram avaliados por um júri composto por representantes da CCDR-N, Jornal de Notícias, MIRA FORUM, Escola das Artes Católica Porto, ESMAD l Escola Superior de Media Artes e Design e a Farol de Ideias. Foi selecionado um vencedor por categoria - "Fotografia/Imagem" e "Vídeo/Animação"- entre quase 100 candidaturas e mais de 200 obras. Foram ainda atribuídas uma menção honrosa na categoria "Vídeo/Animação" e três menções honrosas na categoria "Vídeo/Animação".