Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fórum do Futuro no Porto
12-11-2014

Decorre de 23 a 30 de novembro, na cidade do Porto, a primeira edição do festival internacional de pensamento Fórum do Futuro, organizado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto em colaboração com a Casa da Música, o Museu de Serralves, a Universidade do Porto e o Teatro Nacional São João.


Com convidados como o encenador Robert Wilson, os Pritzkers Jean Nouvel (pela primeira vez em Portugal [na foto]) e Rafael Moneo, o prémio Nobel da Química 2004, Aaron Ciechanover, a artista plástica e teórica norte-americana Martha Rosler, entre muitos outros reputados convidados internacionais, o Fórum do Futuro constitui uma plataforma dedicada ao pensamento contemporâneo onde se debaterão assuntos relacionados com importantes desafios que o Futuro coloca a diferentes áreas da ciência, das humanidades e das artes.


"O Fórum do Futuro vai ao encontro de uma política de criação de veículos de internacionalização da cidade do Porto e de acesso a novas formas de pensar e questionar o mundo, que iniciámos em finais de 2013", explica Paulo Cunha e Silva, Vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto. O responsável acrescenta que este festival foi construído com o objetivo de inscrever a "cidade do Porto no mapa internacional de divulgação de pensamento contemporâneo e que a transforma, durante uma semana, naquele que poderá ser o principal ponto de encontro de autores e interlocutores de experiências e visões singulares".



+Info:

Entrada livre

Locais: Teatro Municipal Rivoli, Teatro Nacional São João, Casa da Música, Museu de Serralves

Parceiros: Universidade do Porto, Casa da Música, Teatro Nacional de São João, Museu de Serralves, Centro Nacional de Cultura, Sos-Racismo

Principais Sponsors: Santander Totta, Bial