Sociedade

Formação ScaleUp Porto. reforça setor tecnológico

  • Notícia

    Notícia

#mno_scale_up_05.jpg

Miguel Nogueira

O ScaleUp Porto. está a promover um ciclo de masterclasses destinadas a empreendedores e a profissionais que trabalham nas novas empresas de base tecnológica.

As sessões têm lugar no Porto Innovation Hub e a participação é gratuita, decorrendo a próxima na segunda-feira, 14 de outubro, entre as 9 e as 12,30 horas, sob o tema "Growing and Managing Remote Teams" e com a orientação de Marcus Wermuth (engineering manager na Buffer) e Gonçalo Hall (fundador do The Remote Work Podcast).

A 22 de outubro, no mesmo local e com o mesmo horário, é a vez de Sonja Moosburger (managing director da MediaMarktSaturn N3XT) explorar alguns case studies de colaboração entre startups e organizações de maior dimensão: "Improving corporate/startup relationships".

Apresentado em 2015, o ScaleUp Porto. é um instrumento estratégico para a cidade e região do Porto, que tem por objetivo apostar num paradigma mais competitivo para a economia regional e apoiar as startups tecnológicas locais com potencial para escalar internacionalmente. Esta estratégia assenta numa parceria entre a Câmara do Porto, a Universidade do Porto, o Instituto Politécnico do Porto, o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Agência Nacional de Inovação.

+info: ScaleUp Porto.