Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Formação e demonstrações levam Mais Segurança ao Bairro do Lagarteiro
08-11-2018
O Bairro do Lagarteiro vai ser o palco da iniciativa "Mais Segurança Melhor Cidade - de Todos para Todos" que, já na tarde do próximo sábado, leva à comunidade demonstrações e formação para enfrentar situações adversas. A participação é gratuita.

A iniciativa é promovida pela Câmara do Porto no âmbito das ações de dinamização do AIIA - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, um programa de inovação, experimentação social e animação territorial.

Entre as 14,30 e as 17 horas, o espaço Animar (Pavilhão do Lagarteiro - Avenida de Francisco Esteves, em Campanhã) e as zonas exteriores envolventes vão acolher diversas atividades de apresentação e de demonstração prática sobre como agir corretamente em diversas situações, nomeadamente de incêndio doméstico, inundações, catástrofes naturais, segurança de bens e pessoas, permitindo aos participantes um contacto direto com os diversos meios de intervenção que estarão no local.

As ações contarão com a participação do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, da Polícia Municipal e do Departamento Municipal de Proteção Civil, que abordarão diversos temas relacionados com a proteção e a segurança.

Sendo a segurança um bem essencial das pessoas e da cidade, cuja promoção compete a cada um e a todos, a participação nesta iniciativa é gratuita e aberta a toda a população.