Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fora de Portas regressa com visitas a equipamentos da Águas do Porto e outros
06-03-2020
O Porto Innovation Hub lança um novo conjunto de visitas "Fora de Portas - Engenharia Civil à Mostra" já a partir do próximo dia 14 e começa com um passeio que vai dar a conhecer em profundidade a Arca d'Água e o Torreão da Mina do Monte da Viúva do Cunha. Até junho, há mais três visitas confirmadas a equipamentos da empresa municipal Águas do Porto. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

Na nova edição da iniciativa, cujas sessões iniciam sempre às 11 horas, estão ainda programadas visitas aos Pavilhões do Parque das Águas (11 de abril), ao Parque das Águas (9 de maio) e ao Ejetor de Ouro (13 de junho). Serão acompanhadas pelo arquiteto Mário Mesquita, professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, e o ponto de encontro será revelado atempadamente aos participantes.

Os roteiros são sempre precedidos por uma curta conferência sobre os locais a visitar, onde o grupo terá a oportunidade de conhecer as obras em estudo e os seus desafios em detalhe, incluindo a sua história e propósitos.

No dia 24 de abril, pelas 17 horas, há uma outra visita programada ao Bairro do Lordelo, sob a orientação do professor Vasco Peixoto de Freitas, que vai explicar o trabalho de reabilitação ali realizado.

Integradas no âmbito do Porto Innovation Hub desde 2016, as visitas "Fora de Portas" resultam da colaboração com o Município do Porto, o Departamento de Engenharia Civil da FEUP, em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto, a Ordem dos Engenheiros - Região Norte e a Águas do Porto.

À semelhança das edições anteriores, que já contabilizam 1.300 participantes entre as 27 visitas organizadas, o público é desafiado a descobrir os pormenores técnicos e de construção de locais emblemáticos de transformação do Porto.

+ Info e inscrições em Porto Innovation Hub.