Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fontaínhas foi sala de "cinema"
31-08-2015

A Alameda das Fontaínhas foi a penúltima paragem do "Cinema Fora do Sítio" com a exibição do filme "Não Incomodar", no passado sábado. Uma comédia francesa sobre um homem que só queria uma hora de paz para ouvir um novo álbum de jazz, integrou um ciclo de exibições oferecidas à cidade durante o mês de agosto.


Entre 1 e 29 de agosto, a Câmara Municipal do Porto, a Porto Lazer e a Fundação Inatel voltaram a levar o cinema a vários locais públicos ao ar livre, em diversas zonas da cidade. Praças, jardins e estações acolheram sete exibições de filmes, às sextas e sábados. Na última sexta, por exemplo, a gruta dos Jardins do Palácio de Cristal transformou-se numa sala de projeção de um thriller psicológico intitulado Insensíveis.


Destaque, este ano, para a Estação de São Bento e a Alameda das Fontaínhas que se estrearam como "salas".


O último filme a ser exibido será "Selma ? A Marcha da Liberdade" , uma projeção, que a 15 de agosto foi cancelada devido à chuva, sendo reagendada para o dia 11 de setembro, às 21h30, na Praça de Carlos Alberto. Como sempre, a organização garante 200 lugares sentados, ocupados por ordem de chegada.


"Cinema Fora do Sítio" é uma iniciativa inserida no programa municipal o "Verão é no Porto" e inclui filmes de diferentes géneros cinematográficos, de modo a tentar alcançar públicos com idades e gostos variados. O acesso é livre e em todas as sessões estão assegurados 200 lugares sentados.