Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Amanhã há cinema nas Fontaínhas
28-08-2015

A Alameda das Fontaínhas é a última paragem do "Cinema Fora do Sítio" com a exibição do filme "Não Incomodar", já amanhã, 29 de agosto. Trata-se de uma comédia francesa sobre um homem que só queria uma hora de paz para ouvir um novo álbum de jazz. Mas tal não vai ser fácil.


Segundo a sinopse do filme, Michel, um apaixonado por jazz, encontra um álbum raro e sonha ouvi-lo em silêncio, na sua sala de estar. Mas o mundo parece ter conspirado contra ele: a sua mulher escolheu o momento para lhe fazer uma revelação prematura, o filho chega inesperadamente, um dos seus vizinhos bate à porta reclamando problemas de infiltrações, ao mesmo tempo que decorrem obras num dos quartos da sua casa, a cargo de um trabalhador polaco? Ou será português? Já para não falar na famosa "festa dos vizinhos". Manipulador e mentiroso, Michel está disposto a tudo para não ser incomodado. Mas o que terá de fazer para conseguir uma hora de paz?


Como é habitual, a sessão começa às 21,30 horas e o acesso é gratuito. A organização garante 200 lugares sentados, preenchidos por ordem de chegada.


A iniciativa "Cinema Fora do Sítio" decorre desde 1 de agosto em vários locais públicos do Porto (praças, jardins e estações). É organizado pela Câmara Municipal do Porto, Porto Lazer e Fundação Inatel e está inserido no programa municipal o "Verão é no Porto".