Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Foi hoje anunciado o vencedor do concurso para a conceção dos percursos pedonais mecanizados
10-07-2017
O júri do concurso para a conceção dos Percursos Pedonais - Ligações Mecanizadas entre a cota alta e a cota baixa (Miragaia - Palácio de Cristal - Virtudes), que foi lançado em março passado pela Câmara do Porto, anunciou hoje a proposta vencedora. 

Durante a cerimónia pública, que teve lugar na sede da empresa municipal de Gestão de Obras Públicas (GOP), ficou a saber-se que dos cinco concorrentes iniciais, foram excluídas pelo júri duas propostas - uma por não apresentar as peças obrigatórias previstas nos Termos de Referência e a outra devido ao seu autor ter conscientemente violado a obrigação de manutenção do anonimato, com o objetivo expresso de provocar a exclusão do trabalho por si apresentado.

Assim, a proposta de depA Architects + Pablo Pita Arquitectos foi a vencedora do concurso.
As propostas da autoria de Pedra Líquida, Arquitectura e Engenharia e de AND-RÉ - Bruno André & Francisco Ré ficaram, respetivamente, em segundo e terceiro lugares no concurso.

Tal como definia o regulamento do concurso, as três primeiras propostas terão direito a um prémio de 7500 euros, 6000 euros e 4500 euros, respetivamente.

A proposta vencedora, o relatório da proposta vencedora, o relatório final do júri e a correlação/classificação das soluções com as identificações dos apresentantes podem ser consultadas no microsite do concurso.