Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ambiente em Família no Covelo
07-05-2015

No próximo sábado, 9 de maio, o programa municipal "Ambiente em Família" convida a descobrir a floresta portuguesa, no centro de educação ambiental da Quinta do Covelo.


A sessão será dinamizada pelo professora Maria Pereira, do CRE-Porto, que vai demonstrar a importância da floresta autóctone portuguesa, que exerce um papel fundamental em, diversos ecossistemas, entre eles, a regulação do clima, o sequestro do carbono e a regulação do ciclo hidrológico. Os participantes irão ter oportunidade de aprender a identificar algumas espécies autóctones, perceber a importância da sua plantação, através de experiências lúdicas e sensoriais.


O ponto de encontro está marcado para as 10h, no Centro de Educação Ambiental Quinta do Covelo. A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia. As crianças, maiores de quatro anos, devem estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão.


Recorde-se que desde o início do ano, os Centros de Educação Ambiental estão abertos no primeiro e último sábado de cada mês, com atividades dirigidas às famílias.


+Info: dm.gestaoambiental@cm-porto.pt | Tel: 22 834 94 90   

www.cm-porto.pt/educacao-ambiental