Sociedade

'Flash mob' invade Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#mno_abertura_temporario_14_mil_01.JPG

Uma flash mob, música, distribuição gratuita de fruta e um programa de animação põem o Mercado Temporário do Bolhão em festa a partir da manhã desta quinta-feira, 2 de maio.

O conjunto de iniciativas assinala a passagem de um ano sobre o início das obras no centenário edifício do Bolhão, para onde irão regressar os comerciantes quando o restauro terminar.

Foi a 2 de maio de 2018 que o Mercado Temporário do Bolhão abriu portas à cidade, tendo recebido a visita do Presidente da República. Um ano depois, a data que marca também o arranque das tão aguardadas obras de restauro do emblemático equipamento é assinalada pela Câmara do Porto, através da empresa municipal GO Porto, com várias iniciativas que prometem envolver comerciantes, clientes e visitantes.

Entre as 8 e as 11 horas, são distribuídas gratuitamente peças de fruta nas imediações do Mercado do Bolhão, do Mercado Temporário do Bolhão e junto à Estação de São Bento.

Às 11,30 horas, organiza-se uma flash mob dinamizada pela Casa da Música. Com a sua fanfarra e contando com a participação de comerciantes, staff e clientes, proporciona um momento de animação único.

Também nesta quinta-feira, estreia pelas 19 horas uma ação que vai prolongar-se até 10 de maio, nos restantes dias sempre às 17 horas: no âmbito da Queima das Fitas, uma tuna universitária atua no Mercado Temporário do Bolhão.

Entretanto, as obras no centenário edifício do Bolhão continuam a decorrer a bom ritmo. Cada dia de avanço nos trabalhos é um dia que se desconta no regresso da grande maioria dos comerciantes ao equipamento municipal que constitui um dos ícones da cidade do Porto.