Sociedade

FITEI cancela edição 2020 mas marca encontro com escolas e famílias

  • Notícia

    Notícia

#fib_Fitei_13.jpg

Filipa Brito

A 43.ª edição do FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, que teria lugar entre 29 de abril e 10 de maio próximos, foi cancelada. Mas em outubro deste ano acontece "O Meu Primeiro FITEI".

A organização do FITEI anunciou o cancelamento da edição deste ano, já esperado face à pandemia do SARS-Cov-2, e avançou que "todos os artistas foram contactados e disponibilizaram-se a voltar para o ano, numa edição que queremos ver reforçada". As datas até já estão marcadas: de 28 de abril a 16 de maio.

O festival tinha programados para esta edição cerca de 20 espetáculos nacionais e internacionais; seis coproduções, uma delas internacional; a 2.ª edição da Semana + (que cruza a programação de teatro do FITEI com a programação de dança do DDD - Festival Dias da Dança, também já cancelado; concertos; performances; festas; workshops; masterclasses; lançamento de livros; e residências artísticas.

Entretanto, "a esperança de um reencontro com o público prevê-se ainda este ano", declara a organização do festival, referindo-se à realização da primeira edição do festival "O Meu Primeiro FITEI", que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro e é especialmente dedicado às escolas e às famílias.