Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fitch está otimista quanto ao futuro da cidade e elogia gestão financeira do município do Porto
26-09-2016

A agência de notação financeira Fitch elogiou o "desempenho orçamental saudável, dívida moderada e gestão prudente" da Câmara do Porto no seu último relatório. A agência manteve o rating da cidade do Porto em BB+ para a dívida de longo prazo e em B para a dívida de curto prazo, com "Outlook" estável, decisão que justifica com a atual situação de Portugal.


Em comunicado, a agência de notação financeira sublinha que o orçamento da Câmara do Porto em 2016 é baseado numa previsão de receita operacional prudente, de grande disciplina na gestão da despesa, e com o propósito de reduzir ainda mais a dívida bancária. Relembrando ainda que o município tem vindo a superar os seus orçamentos e espera que o Porto alcance, em 2016, margens operacionais de 20%.


A agência revela ainda, que se espera que a economia do Porto continue a crescer, impulsionada pelo desempenho de sectores como o Turismo, em crescimento evidente na cidade. Sobre a atual gestão, prevê novos impulsos, baseados em projetos de retorno económico sólidos, com foco na reabilitação de imóveis e melhoria de infraestruturas.