Economia

Finalistas do Master.Spitch apresentaram projetos profissionais a empresas

  • Notícia

    Notícia

Os finalistas do Master.Spitch 2018 foram ao Rivoli apresentar os seus projetos profissionais a uma plateia de empresas empenhadas na captação de talentos, bem como a um painel de jurados. 

Há empresas da região que aguardam pelo Master.Spitch, iniciativa de networking, marketing profissional e empreendedorismo, para recrutarem os talentos que procuram. Por aqui se nota a importância deste evento municipal, realizado anualmente para permitir a candidatos a emprego ou com uma ideia de negócio apresentarem-se, em apenas 90 segundos (o pitch), a uma plateia de empregadores e potenciais investidores.

Selecionados de entre os 120 candidatos inscritos, os 36 finalistas que superaram as seis provas intermédias e foram submetidos a um plano intensivo de formação e desenvolvimento pessoal e profissional - Skills Makeover - a cargo da equipa da Cidade das Profissões e de formadores de empresas parceiras da CdP, foram ontem ao Rivoli para mostrarem o seu melhor a um conjunto de empresas e parceiros da autarquia.

Na sessão, foram também avaliados por um júri composto por responsáveis de empresas de referência, como o Banco Carregosa, Colep, Grupo Salvador Caetano, Impacting Group e Prozis, com funções relacionadas com a Gestão de Pessoas, Comunicação e Marketing.

Enquanto iniciativa de promoção da empregabilidade e empreendedorismo, além de recrutamento e networking, o Master.Spitch obedece a uma dinâmica que aumenta as oportunidades de sucesso dos participantes. No seu âmbito, decorre um modelo de formação que apoia os candidatos na definição do seu objetivo profissional, capacitando-os em competências-chave para o mercado de trabalho.