Sociedade

Finalistas de teatro da ESMAE estreiam-se com personagens de sonho

  • Notícia

    Notícia

#jca_baile_01.jpg

Os alunos finalistas do curso de teatro da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) estreiam-se hoje com a peça "GameShow", que junta no palco do Teatro Helena Sá e Costa personagens da tragédia clássica e personagens contemporâneas.

O espetáculo tem encenação de Nuno Cardoso, que deu a cada um dos cerca de 30 estudantes a oportunidade de escolher a sua "personagem de sonho" e interpretá-la.

"Nuno Cardoso deu a oportunidade de cada ator escolher a sua personagem, uma grande personagem que sempre quisesse fazer e, a partir daí, os atores foram construindo a personagem e o espetáculo", disse à Lusa Maria Pinto, uma das produtoras do espetáculo, à margem do ensaio de imprensa, explicando que "encontram-se todos num próprio espaço, que neste caso é um jogo" a partir do qual se desenrola a peça.

Além de atores da peça, os alunos finalistas do terceiro ano de licenciatura asseguram também as funções de direção de cena, edição, figurinos, som, luz e sonografia.

O nome "GameShow" resulta do concurso interpretado em palco pelos alunos, que reúne personagens como Solange, de "As Criadas" de Jean Genet, e Nora, de "A Casa das Bonecas" de Henrik Ibsen.

O espetáculo foi preparado desde o final de maio e fica em cena até ao próximo domingo, com representações diárias às 21,30 horas, excepto no último dia que é às 16 horas. O bilhete tem o preço único de quatro euros.