Urbanismo

Finalistas de Arquitetura desenham a cidade em maratona intensiva

  • Notícia

    Notícia

A "Maratona de Projeto Desenhar a Cidade II", iniciativa organizada pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) em parceria com a Câmara do Porto, decorre até esta sexta-feira, dia 21.

O workshop vai na sua 4.ª edição e, pelo segundo ano consecutivo, é realizado em parceria com o Município, que cedeu instalações no Palácio dos Correios para a acomodação dos participantes, cerca de 70 estudantes finalistas do curso de Arquitetura da FAUP, mais orientadores e docentes da própria faculdade.

Nesta semana de trabalho intensiva dedicada à reflexão sobre um conjunto de temas e espaços da cidade, são partilhados desafios e experiências entre a Câmara e a Faculdade de Arquitetura da U.Porto, numa perspetiva prática, mais próxima dos agentes de transformação do território e, por essa razão, pertinente e estimulante para os futuros arquitetos.

Ontem, quarta-feira, os participantes da "Maratona de Projeto Desenhar a Cidade II" receberam a visita do vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, que tem vindo a colaborar com a iniciativa, que também conta com o apoio de técnicos municipais, especialistas em diferentes valências disciplinares e docentes da FAUP, de outras faculdades da Universidade do Porto, da Universidade do Minho, da Universidade da Corunha e até do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

O workshop que busca soluções inovadoras para a cidade iniciou na passada segunda-feira, dia 17, e termina amanhã, com a apresentação dos projetos elaborados.