Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Final do Pontes para o Futuro
25-09-2015

No próximo dia 29 de setembro, terça-feira, pelas 14,30 horas, nos Paços do Concelho, terá lugar a seleção do vencedor dos projetos a concurso da II edição de Pontes para o Futuro, iniciativa promovida pela Câmara do Porto em parceria com a Eslider Portugal. A cerimónia contará com a presença do vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro.

 

Esta iniciativa está inserida no âmbito da atividade de promoção do empreendedorismo e de inovação social da Câmara Municipal do Porto, implementada através do Centro de Inovação Social - CIS Porto, sedeado na Quinta de Bonjóia.

 

O objetivo principal deste concurso de inovação social foi mobilizar os cidadãos para resolver problemas concretos identificados por organizações do terceiro setor, contribuindo para a criação de valor partilhado entre diferentes atores da cidade do Porto: organizações do terceiro sector, cidadãos empreendedores, entidades públicas e privadas.

 

A II edição do Concurso Pontes para o Futuro conta com o apoio da Bial, F3M, Fundação EDP, Fundação Mais, Fundação Manuel António da Mota e Montepio. O projeto vencedor do concurso contará ainda com a consultadoria jurídica da Vieira de Almeida & Associados Sociedade de advogados.

 

Após a fase de identificação dos problemas por parte das organizações, foram dados a conhecer aos cidadãos e lançado o desafio no sentido de proporem soluções inovadoras. Selecionadas as melhores ideias, os candidatos tiveram ainda um período de formação. Após a seleção do vencedor seguir-se-á a fase de acompanhamento que inclui apoio à monitorização e avaliação da implementação do projeto, avaliação de impacto do projeto e apresentação dos projetos a um painel de potenciais investidores.