Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fim de semana no Porto a festejar o Natal
12-12-2016
A cidade do Porto tem um encanto ainda mais festivo nesta quadra e a programação de Natal oferecida pela autarquia, neste Natal 2016, é a oportunidade ideal para descobrir atividades divertidas para disfrutar em família ou com amigos.

Quem passeou pelos Clérigos, pode disfrutar de um concerto de Jazz e de canto lírico. O ciclo de concertos Natal à Porta voltou a animar o público em edifícios emblemáticos da cidade, entre as 15,30 e as 16,30 horas, no sábado, com o concerto de Jazz do André Fernandes Trio, no Varandim da Torre dos Clérigos. 

Neste mesmo espaço, mas no domingo, o público presente recuperou da azáfama das compras de Natal e deleitou-se com o canto lírico, nas vozes femininas de Anita Silva e Liliana Nogueira (Sopranos) e Maria João Gomes (mezzo soprano), que apresentaram um repertório próprio da quadra, com temas como "Ave Maria", de Mascagni, "Feliz Navidad", de José Feliciano, ou "Nella fantasia", de Enio Morricone.

As pistas de gelo são uma das atividades que mais público convoca, miúdos e graúdos não faltam à chamada da diversão garantida. Este fim de semana não foi exceção, com muitos a acorrerem às pistas de gelo na Rotunda da Boavista (pista coberta e descoberta) e na Praça da batalha (pista coberta).

O melhor do artesanato regional pode ser visto em pleno Centro Histórico do Porto, instalado na Baixa do Porto durante a época de Natal, onde centenas se dirigiram nestes últimos dois dias, para comprar as tradicionais prendas de Natal.

A oficina de contos "Histórias com Lobos" apresentou mais duas sessões nos Aliados, junto à Árvore de Natal, respetivamente às 16,30 e às 18,30 horas. Esta oficina, dinamizada pela autora de literatura infantil, Adélia Carvalho, provou que até os lobos são divertidos por estas paragens, para as crianças dos três aos dez anos que se deixaram encantar pela magia do conto.

Outra das prendas de Natal da cidade é a instalação "Porto, a Cidade Presente" que inaugurou este sábado e continuará a atrair novos olhares por quem ali passa até 8 de janeiro. A instalação ocupa a montra de uma loja devoluta da Rua do Bolhão (nºs 42-48). A inspiração para este projeto partiu da vontade de ver a cidade iluminada e decorada nesta quadra festiva. Este projeto foi desenvolvido pelo estúdio Oupas! design, a convite da Porto Lazer.