Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fim de semana desportivo em cenário verde ou urbano
09-06-2017

Não há desculpa para fugir à prática desportiva este fim de semana. As propostas são variadas e todas gratuitas, tendo como pano de fundo o coração da cidade ou um cenário mais verde e campestre.


Amanhã, o programa municipal "Baixa em Forma" apresenta o seu segundo sábado de atividades desportivas ao ar livre. Oferece uma aula gratuita de tai chi, na Praça da Estação de Metro da Trindade, com início às 10 horas da manhã.


Recorde-se que este programa decorre durante os meses de junho, julho e setembro e integra mais de uma dezena de atividades desportivas de rua, sempre com participação livre.


No domingo, a proposta passa por um cenário mais campestre, com a segunda edição do Porto Antistress, no Parque Oriental da cidade do Porto.


Organizado e monitorizado por profissionais de educação física, com o acompanhamento de técnicos de saúde, as atividades decorrem em duas manhãs de domingo por mês, sendo o ponto de encontro o Pavilhão Municipal do Lagarteiro.


A participação é sempre gratuita e não é necessário efetuar inscrição. Aos interessados basta comparecer no local, às 10 horas, com roupa e calçado confortável. A organização disponibiliza, ainda, um autocarro gratuito para o local a partir da Estação Ferroviária de Porto-Campanhã: Estação-Parque: das 9 às 9,30 horas e Parque-Estação: das 11 às 11,30 horas.