Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fim de semana com várias provas de surf
23-05-2016

As praias de Porto e Matosinhos acolheram este fim de semana o Campeonato Nacional de Longboard, no sábado, e o Circuito Nacional de Stand Up Paddle Race Técnico, no domingo.


A Praia Internacional do Porto recebeu o Log Surf Fest, uma iniciativa integrada no Porto & Matosinhos Wave Series 2016, um projeto lançado recentemente em conjunto pelos municípios das duas cidades.


No sábado, o público assistiu à segunda etapa do Campeonato Nacional de Longboard, prova que juntou cerca de 50 atletas, divididos pelas categorias Open e Sub-18. Esta classificativa teve um prémio total de mil euros e trouxe às ondas nortenhas alguns dos principais nomes portugueses do estilo clássico de surf. João Gama foi o vencedor na categoria Sub 18, enquanto João Dantas bateu a concorrência na categoria Open.


No domingo, foi a vez de se disputar a primeira etapa Circuito Nacional de Stand Up Paddle (SUP) Race Técnico, prova dividida num circuito de cinco quilómetros para classe Pro (14'0 e 12'6) e outro de dois quilómetros para amadores (all-round). A etapa teve um prize money de 750 euros para a categoria masculina e, pela primeira vez, foi atribuído um prémio monetário também às mulheres.


Durante todo o fim de semana existiram várias iniciativas paralelas: test drives de pranchas e de bicicletas elétricas, batismos de surf, um projeto de âmbito social, uma festa, trampolins e uma piscina de barcos para crianças, oficina de pinturas de pranchas e até provas de vinho e rastreios de saúde gratuitos.


O Log Surf Fest 2016 é organizado pela Onda Pura Produção de Eventos em colaboração com as câmaras municipais do Porto e de Matosinhos, contando com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte.