Sociedade

Fim de semana com energia e atividades anti-stress

  • Notícia

    Notícia

#JQ_tai_chi.jpg

Todos os fins de semana, o programa municipal Dias com Energia oferece aulas de pilates (9 horas), ioga (10 horas) e tai chi (11 horas) aos sábados de manhã.

De janeiro a abril, as aulas, de participação gratuita, decorrem no pavilhão municipal Fontes Pereira de Melo, localizado na Rua do Professor Damião Peres. 

Aconselha-se aos participantes o uso de roupa desportiva confortável e de um tapete pessoal. 

Em dois domingos de cada mês há também caminhadas e exercício físico no Parque Oriental da cidade com o Porto Anti-stress.

Em fevereiro, ainda pode aproveitar a caminhada deste domingo, dia 18. O ponto de encontro é sempre no Pavilhão Municipal do Lagarteiro (em frente ao parque), às 10 horas.

A manhã começa com alguns minutos de aquecimento e alongamentos no interior do pavilhão, seguidos de uma caminhada ao ar livre, pelo parque, e de mais exercícios no exterior. Todas as atividades são planeadas e monitorizadas por profissionais de educação física, com o acompanhamento de técnicos de saúde.

A participação é sempre gratuita e não é necessário efetuar inscrição. Aos interessados basta comparecer no local com roupa e calçado confortável.

A organização disponibiliza um autocarro gratuito para o local a partir da Estação Ferroviária de Porto-Campanhã:
Estação-Parque das 9 às 9,30 horas; Parque-Estação das 11 às 11,30 horas.