Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Filipa Oliveira conduz visita à exposição Transantiquity
29-01-2019
A Galeria Municipal do Porto abre-se, no próximo sábado, a uma visita guiada a "Transantiquity" por Filipa Oliveira que, juntamente com Guilherme Blanc, assina a curadoria desta exposição.

A sessão tem entrada livre e o início está marcado para as 16 horas.

O projeto expositivo que atualmente ocupa a Galeria Municipal do Porto receberá depois, pelas 17 horas de 16 de fevereiro, a última atividade do programa paralelo, que constará de uma performance de Pedro Barateiro.

"Transantiquity" apresenta um conjunto de obras que convocam elementos alusivos à Antiguidade e refletem sobre a sua manifestação na contemporaneidade. Nessa abordagem, abrem o debate sobre a forma como o conhecimento dito "clássico" nos pode oferecer soluções e caminhos para lidar com as diferentes crises com que atualmente somos confrontados, e a crescente necessidade de considerar outras narrativas políticas e geográficas, e não apenas referências da cultura greco-romana.

A exposição, de entrada gratuita, pode ser visitada até 17 de fevereiro de terça-feira a sábado entre as 10 e as 18 horas e ao domingo das 14 às 18 horas.