Cultura

Filhos das mães sobem ao palco do Campo Alegre

  • Notícia

    Notícia

#Alipio_Padilha_Filhos_das_Maes.jpg

O Campo Alegre apresenta, esta sexta e sábado, a peça "Filhos das Mães", com exibições às 19 horas, no auditório. Trata-se do espetáculo subsequente de "Consegues ver os teus pés?", uma ideia original de Flávia Gusmão para seis atrizes grávidas, que estreou no Teatro Taborda, em maio de 2014, sob a direção de Martim Pedroso e produção da Nova Companhia.

Poderá obter convites para esta peça estando atento aos passatempos que o Portal de Notícia do Porto vai promover. Para tal terá que ter instalada no seu Smartphone a App Porto.

Se o primeiro espetáculo era uma divagação poético-dramática sobre como o estado gestacional influi direta e indiretamente na representação de seis atrizes grávidas, o espetáculo que se segue aborda o momento da maternidade.

Como é que as mesmas atrizes se posicionam no teatro após a experiência de serem mães? O que é que os filhos acrescentam a estas mães? E o que é que este espetáculo acrescenta ao próprio teatro?

Dirigida por Martim Pedroso, a peça conta com as interpretações de Flávia Gusmão, Joana Seixas, Katrin Kaasa, Rita Calçada Bastos e Vera Kolodzig.

Hoje, a psicóloga clínica Susana Pereira conduz uma conversa pós-espetáculo, enquanto amanhã, entre as 11 e as 12,30 horas, a sala de ensaios do Teatro Campo Alegre acolhe um workshop que se vai focar na interação das mães e/ou pais com os seus filhos através de diversas atividades lúdicas e criativas. Os bilhetes e mais informações podem ser obtidos aqui.


WORKSHOP [FAMÍLIAS] ? SÁB 25 FEV / DAS 11H00 ÀS 12H30 ? CAMPO ALEGRE

As famílias com crianças dos 2 aos 4 anos podem inscrever-se para um workshop no próximo sábado, 25 de feveireiro, focado na interação das mães e pais com os seus filhos, através de diferentes atividades lúdicas e criativas que respeitam as opções espontâneas dos filhos.

Mais informações: http://bit.ly/2lPNceW