Sociedade

Figuras públicas convidam a comprar no Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#mno_presidente_compras_temporario_06.JPG

Miguel Nogueira

A partir de amanhã, será lançada na televisão uma série de spots publicitários sobre o Mercado Temporário do Bolhão (MTB). A iniciativa partiu de um desafio dirigido a personalidades de diferentes quadrantes - músicos, chefs de cozinha, jornalistas, historiadores e apresentadores de televisão - e enquadra-se na grande campanha de promoção e divulgação que a Câmara do Porto tem em curso para promover o MTB.

Os anúncios foram gravados durante o mês de julho e resultaram em seis spots distintos, com cerca de 2,30 minutos cada. Em cada um deles, seis figuras conhecidas do grande público e com uma forte ligação à cidade explicam por que é tão bom comprar no Mercado Temporário do Bolhão.

Os spots serão divulgados no Porto Canal e também nas várias plataformas de comunicação do Município, permanecendo em antena até dezembro. Os protagonistas serão revelados à medida que os anúncios forem difundidos.

Comunicação reforçada

Esta é a maior e mais forte campanha de comunicação da Câmara do Porto nos últimos cinco anos. Em outubro, inicia-se a programação dos "Sábados no Mercado", uma iniciativa que todos os sábados se focará numa destas ações: demonstrações protagonizadas por conceituados chefs de cozinha, atividades para famílias, performances artísticas ou tertúlias.

Dias antes de ser inaugurado, a 2 de maio, o Mercado Temporário do Bolhão começou a ser divulgado em vários mupis espalhados pela cidade e, gradualmente, nos dias seguintes, surgiram novos suportes impactantes, desta feita nas estações de metro, nas imediações e na própria fachada do edifício Temporário.

Também nos tapumes que circundam o quarteirão do Bolhão foram colocados painéis com a sinalização do Mercado Temporário e a tela gigante que envolve a obra assume a imagem "Porto.", internacionalmente reconhecida.

Nas zonas próximas à envolvente do mercado, onde existe elevada circulação de pessoas, apostou-se em ações de rua diretas, como a distribuição de flyers, indicando a localização do Temporário. Para breve, está planeada a colocação de 20 placas de sinalização do MTB, estrategicamente dispostas "em pontos nevrálgicos" onde haja percursos turísticos.

Todas as novidades podem ser seguidas através do site www.mercadobolhão.pt e da respetiva página de Facebook.

A decorrerem desde 15 de maio, as obras no Mercado do Bolhão eram ansiadas pela cidade há décadas. A decisão política, tomada nos diferentes órgãos municipais, configura um caso raro de consenso entre os vários partidos.