Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Figura medieval de Cristo crucificado inspira sessão quaresmal do ciclo Objeto
12-04-2019
No momento em que se vive a renúncia quaresmal, o ciclo Um Objeto e seus Discursos por Semana vai conhecer uma interessante figura de Cristo crucificado, datada do período medieval.

A sessão tem lugar no MASA - Museu de Arte Sacra e Arqueologia do Seminário Maior do Porto, pelas 18 horas deste sábado, 13 de abril, e conta com a participação da diretora do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, Sandra Costa Saldanha, e do mestre santeiro Augusto Ferreira, que falarão sobre aquela peça e a arte de esculpir o sagrado, numa conversa moderada por José Alfredo Ferreira da Costa, diretor do MASA.

O museu está instalado numa ala seiscentista do antigo Colégio Jesuíta de São Lourenço, complexo ainda hoje conhecido como "Igreja dos Grilos". Por entre uma rica exposição de pintura, iluminura, paramentaria, alfaias litúrgicas e achados arqueológicos, o outrora "corredor das lousas" afigura-se hoje como uma admirável galeria de escultura religiosa, com peças datadas entre os séculos XIII e XIX.

Apesar de gratuita, a participação está limitada à lotação do espaço.

Garanta antecipadamente o seu lugar nas sessões de Um Objeto e seus Discursos por Semana levantando semanalmente bilhete (máximo dois por pessoa) em www.bilheteiraonline.pt ou nos locais habituais.

Pode obter mais informações através de patrimoniocultural@cm-porto.pt ou do telefone 223 393 480 e consultar a programação completa AQUI.