Sociedade

FEUP analisa impactos sociais da tecnologia na sexta edição de Talk A Bit

  • Notícia

    Notícia

#mno_Euronext_07.JPG

Miguel Nogueira

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe este sábado, 20 de janeiro, diversos convidados para discutir o impacto social da tecnologia na sexta edição da iniciativa Talk A Bit.

Organizada por estudantes finalistas do curso de Engenharia Informática e de Software da FEUP, Talk A Bit é uma conferência de tecnologia sem fins lucrativos, que desde 2013 tem vindo a crescer, passando de 150 participantes na primeira edição para 500 no ano passado.

No próximo sábado, a manhã será ocupada por apresentações da codingforsocialimpact.org, uma iniciativa local que envolve alunos da FEUP e que está vocacionada para o desenvolvimento de projetos para organizações com impacto social positivo. Simultaneamente, vão decorrer três workshops sobre programas e plataformas informáticas.

A tarde será ocupada por um fórum de discussão sobre o impacto social da tecnologia, com apresentações de convidados de diversos quadrantes, entre eles, o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

Serão abordados temas como a inteligência artificial, veículos autónomos, interação homem-computador, inovações na área da medicina, entre outros.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

+Info: Outras informações disponíveis no site da iniciativa.