Sociedade

Festivaleiros têm transporte especial para chegar ao UNITE with Tomorrowland

  • Notícia

    Notícia

#DR_Unite_with_Tomorrowland.jpg

No Parque Oriental do Porto já está tudo preparado para receber neste sábado o UNITE with Tomorrowland, extensão do maior festival de eletrónica do mundo, pela primeira vez realizado em Portugal. A pensar na comodidade dos festivaleiros e também por uma questão de sustentabilidade, a STCP garante uma operação especial de transporte, a partir das 15 horas. 

Um shuttle especial "Tomorrowland" vai circular desde o início ao fim do evento, em articulação com outros transportes, nomeadamente com o metro, a partir do interface do Estádio do Dragão.

No local, haverá uma paragem devidamente assinalada (em frente à Estação de Metro do Estádio do Dragão), para melhor identificação dos festivaleiros. Mais dois pontos recolha estão ainda garantidos: uma paragem à entrada do evento e outra junto à antiga Recolha da STCP em S. Roque).

O acesso ao vaivém especial faz-se com o Andante ou bilhete de bordo. Caso a opção seja pelo tarifário Andante, a STCP aconselha o seu carregamento antecipado com duas viagens por passageiro, para a ida e volta sem preocupações.

Estão ainda disponíveis outras ligações ao festival através dos transportes da STCP, salientando-se a Linha 400 que liga o centro da cidade do Porto, S. Bento, Batalha e Estação de Campanhã ao Parque Oriental.

UNITE with Tomorrowland liga o Porto a grande celebração internacional

A organização do UNITE with Tomorrowland elegeu a cidade do Porto para a estreia do festival no nosso país. O Parque Oriental foi o palco escolhido para a celebração, que além de proporcionar atuações ao vivo de nomes da música eletrónica, vai estabelecer transmissões em direto do evento original, na Bélgica.

Também Grécia, Malta e Espanha juntam-se ao palco da cidade de Boom, para longas horas de música e de festa, que se prolonga até de madrugada.

Conhecido por reunir os principais nomes do house, techno, hardstyle e outros estilos da música eletrónica, o Tomorrowland é também conhecido pelos seus cenários extravagantes, com efeitos especiais marcantes e decorações temáticas que variam a cada edição.

No Porto, o cartaz inclui nomes como Martin Solveig, Robin Schulz, Carnage, Alok, Diego Miranda e Miguel Rendeiro. As atuações terão lugar no palco The Amicorum Spectaculum, uma estrutura com cinquenta metros e ecrãs gigantes que permitirá ao público sentir o ambiente do festival. Enquadradas nesse cenário, serão também transmitidas em vídeo três das mais sonantes atuações do palco principal do Tomorrowland, em direto da Bélgica: Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike.

Mais do que ser um evento local, o Unite with Tomorrowland pretende com esta ligação a várias cidades europeias proporcionar um dia de partilha de emoções entre públicos de diferentes origens, através de uma perfeita sincronização via satélite.

+ Info: Shuttle especial da STCP