Cultura

Festival Semi Permanent anuncia os primeiros nomes

  • Notícia

    Notícia

#DR_Scott_Dadich.jpg

O evento Semi Permanent, que se vai realizar este ano pela primeira vez na cidade do Porto, já anunciou as primeiras confirmações. O antigo diretor da revista Wired, Scott Dadich, e a diretora criativa da LEGO, Rosário Costa, fazem parte dos oradores convidados.

No dia em que foram colocados à venda os primeiros bilhetes para o evento, que terá lugar nos dias 30 e 31 de outubro, na Alfândega do Porto, foram também anunciadas as primeiras confirmações. Além de Scott Dadich e Rosário Costa, vão marcar presença: o presidente executivo da AKQA, Ajaz Ahmed; os parceiros da Pentagram, Naresh Ramchandani e Harry Pearce; a motion designer Karin Fong; e o chef José Avillez.

Sob o tema "Restless", o evento Semi Permanent, criado há 18 anos na Austrália, só é possível de se concretizar neste ano em solo nacional graças ao apoio da Câmara do Porto e do Turismo de Portugal, contando ainda com a coorganização da agência criativa Moon.

A par das Talks, marcadas para os dias 30 e 31 de outubro, Murray Bell, fundador desta plataforma criativa global, que abrange áreas como o design, música, arquitetura, escrita ou tecnologia, tinha também já anunciado a presença da exposição e instalação imersiva "The Panic Office", da banda Radiohead e ainda o evento "Rare", dinamizado por Tara McKenty, diretora criativa na Google e cofundadora da RARE, que terão lugar entre os dias 30 de outubro e 15 de novembro de 2020.

Os dois eventos vão decorrer ao longo de duas semanas e o acesso é livre.

+info: Semi Permanent