Sociedade

Festival Porta-Jazz ouve-se em vários palcos da cidade

  • Notícia

    Notícia

#DR_porta_jazz.jpg

Esta noite, pelas 21,30 horas, há Mirrors para ouvir no Passos Manuel, projeto que cruza música com artes plásticas, e uma jam session, às 22,30 horas, no Café-Concerto da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE). Ambos estão inseridos na oitava edição do Festival Porta-Jazz que começou a 2 de dezembro e decorre até dia 9 em diferentes espaços da cidade.

Considerado por muitos como uma montra da geração emergente de compositores e intérpretes, o festival prima por dar especial destaque ao trabalho original realizado por músicos sedeados no Porto e às suas parcerias com artistas de outros locais.

Nesta edição, a maior de sempre, segundo a organização, o festival inclui 17 concertos, entre estreias e parcerias artísticas, onde participam 70 músicos profissionais, 20 dos quais estrangeiros.

O Rivoli, a Casa da Música, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, o Passos Manuel e a Sala Porta-Jazz - sede da associação - são palcos do festival, sendo que haverá oficinas ESMAE e um encontro de escolas de jazz no Conservatório de Música do Porto.

Entre outros, destaque para os espetáculos de Eduardo Cardinho Group (Portugal/Holanda) dia 7 no Rivoli e o Lama (Portugal/Canadá) e Porto-Barcelona Connection feat. Marco Mezquida, dia 8, também no Rivoli.

O festival Porta-Jazz, que acontece anualmente desde 2010, resultado do trabalho desenvolvido pela Associação Porta-Jazz e respetiva editora, Carimbo Porta-Jazz. Os bilhetes para os concertos estão à venda nos locais onde decorrem os mesmos. A entrada é gratuita para os membros da Associação Porta-Jazz.

+Info: Programação completa e outras informações disponíveis aqui.