Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Festival OFFF estreia-se no Porto
21-10-2015

No ano em que comemora o 15º aniversário, o Festival OFFF chega, pela primeira vez, ao Porto. Este é considerado um dos maiores festivais internacionais de criatividade e criação contemporânea.

 

A sessão de abertura deste evento, que decorrerá amanhã, no átrio dos Paços do Concelho, pelas 18,30 horas, reunirá Hector Ayuso, fundador do OFFF Barcelona, Armando Oliveira da Typeless, Filipe Araújo, vereador da Inovação e Ambiente e Paulo Cunha e Silva, vereador da Cultura da Câmara do Porto, numa conversa informal em torno da inovação e empreendedorismo nas artes digitais, media e design. A entrada é livre.

 

O OFFF Festival é considerado cum dos maiores festivais internacionais de criatividade e criação contemporânea. Com base em Barcelona e depois de cidades como Nova Iorque, Paris, Madrid, Istambul, Cidade do México, 2015 é o ano de o Porto receber, pela primeira vez, as últimas tendências da arte e cultura mundiais. 2015 é, também, o ano em que se comemoram os 15º aniversário do nascimento deste Festival.

 

O OFFF Porto acontece nos dias 23 e 24 de Outubro de 2015 no Cinema Batalha. São dois dias de conferências, workshops, intervenções e exposições, com os melhores artistas e criadores internacionais e nacionais, entre os quais o premiado estúdio The Mill, Vasava, Héctor Ayuso, Vhils, Solid Dogma ou o Vallée Duhamel. De igual forma, a festa de encerramento do festival trará ao Porto nomes internacionais de topo na música eletrónica.

 

Por ser eclético nos assuntos que trata, o OFFF chega a diversos targets com diversos posicionamentos mas que mantêm invariavelmente um ponto comum: um lifestyle que se rege pela busca do belo, do melhor, da qualidade, da diferenciação.

 

Sessão de abertura Festival OFFF Porto | 22 outubro |18,30 horas |Átrio da Câmara Municipal do Porto

- Oradores: Héctor Ayuso, fundador OFFF Barcelona; Armando Oliveira da Typeless, estúdio responsável pela organização do OFFF Porto; Filipe Araújo, vereador da Inovação e Ambiente da Câmara do Porto e Paulo Cunha e Silva, vereador da Cultura da Câmara do Porto.

- Moderação: Gabriela Vaz-Pinheiro da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.


Mais informação em OFFF Porto