Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Festival NOS Primavera Sound já começou no Parque da Cidade
09-06-2016

As portas do NOS Primavera Sound abriram esta tarde às 17 horas. O Presidente da Assembleia Municipal do Porto, Miguel Pereira Leite, representou a Autarquia na abertura desta quinta edição.

 

Está oficialmente aberta mais uma edição do NOS Primavera Sound, o festival que há cinco anos se instalou no Parque da Cidade do Porto e que é hoje uma referência nacional e internacional no roteiro dos grandes festivais de música.



 

Miguel Pereira Leite, Presidente da Assembleia Municipal, representou a autarquia do Porto na abertura de mais esta edição, que promete ser a mais concorrida de sempre. Mesmo antes do seu início, e pela primeira vez, o NOS Primavera Sound esgotou os passes gerais (3 dias), cujas vendas se iniciaram em fevereiro último.


Sublinhando o caráter cada vez mais internacional do festival, que este ano viu a lotação do recinto aumentar de 25 para 30 mil pessoas, metade dos passes gerais foram vendidos para o estrangeiro, num total de 58 países diferentes. Espanha, Inglaterra, França, Itália e Alemanha são os países com maior representação no Parque da Cidade do Porto.


O programa do primeiro dia do NOS Primavera Sound começou com os nortenhos Sensible Soccers, no Palco Super Bock, mas os grandes destaques desta noite são os islandeses Sigur Rós (22:20) e os americanos Animal Collective (01:10).