Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Festival Internacional de Cinema Queer começa hoje
10-10-2018
A 4.ª edição do Queer Porto - Festival Internacional de Cinema Queer começa hoje no Rivoli e tem como convidado especial o escritor de culto norte-americano Dennis Cooper.

Largamente influenciado pelos movimentos punk e queercore, autor de novelas como "Frisk" ou "The Sluts" e tendo enveredado recentemente pelo cinema, Cooper estará no Porto, juntamente com Zac Farley, para apresentar o filme realizado por ambos "Permanent Green Light", bem como para um encontro com os espectadores do Festival.

A par de "Permanent Green Light", outro dos destaques da Competição para a Melhor Longa-Metragem de Ficção ou Documental vai para "1985", de Yen Tan, filme estreado no passado mês de março no Festival de Cinema SXSW e largamente aclamado pela crítica, que propõe uma incursão metafísica, rodada a preto e branco, aos primeiros anos da epidemia da Sida.

O Teatro Rivoli é também palco da Competição "In My "Shorts", de filmes de escola portuguesas e de um programa sobre o universo da moda, com a exibição de documentários como "Kevyn Aucoin - Beauty & the Beast in Me", de Lori Kaye, ou "We Margiela", de Menna Laura Meijer, este último uma invulgar incursão pela mítica casa de moda e pelo legado de Martin Margiela, uma das mais enigmáticas e transgressoras figuras do universo da moda contemporânea.

Na sua aposta na transdisciplinaridade, o Queer Porto 4 apresenta ainda propostas como o Queer Pop, exposições e performances, que põem em diálogo os filmes apresentados com outros projetos e espaços da cidade do Porto, numa celebração da cultura queer que dura cinco dias.

Saiba mais, aqui.