Cultura

Festival Harmos Classical dá música na Câmara

  • Notícia

    Notícia

O quarteto de trompas Am Horn, da Hochschule für Musik und Theatre Leipzig (Alemanha), apresenta-se às 13 horas de sexta-feira no átrio da Câmara do Porto, no que é o último concerto de acesso livre que o Festival Harmos leva ao centro da cidade.

A decorrer desde a passada terça-feira, este festival vem apresentando formações de algumas das melhores escolas artísticas do mundo, tendo já passado pelos Paços do Concelho o Effra Piano Trio da Guildhall School of Music and Drama (Reino-Unido), o portuense Lumos Quintet da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e o Babylon Quartet do Koninklijk Conservatorium Den Haag (Holanda).

Nesta sexta-feira, à hora do almoço, é a vez do derradeiro concerto apresentar o Am Horn, quarteto de trompas da Hochschule für Musik und Theatre Leipzig (Alemanha), que integra Jacob Cirkel, Esben Lindhardt Toft, Elliot Seidman e Julius Balint.

O Festival Harmos foi inaugurado na Câmara e decorre até sábado, neste e em vários outros palcos da cidade, com um total de 11 concertos protagonizados pelos melhores artistas das mais relevantes escolas superiores do Reino Unido, Alemanha, Holanda, Lituânia, Áustria, Estónia, Bélgica, Suíça e Portugal. Mais 17 concertos foram organizados em diferentes cidades das regiões Norte e Centro, numa iniciativa promovida pela ESMAE, do Instituto Politécnico do Porto.

Programação detalhada aqui.