Cultura

Festival Elétrico regressa ao Parque da Pasteleira com muita música e atividades

  • Notícia

    Notícia

#JQ_20julho_electrico_16.jpg

João Queirós

Música, dança, arte, tecnologia e sustentabilidade convergem para o Parque da Pasteleira a partir desta sexta-feira. A segunda edição do Festival Elétrico desenvolve-se ao longo de 40 horas.

O cartaz inicia às 15 horas do dia 26 de julho, sexta-feira, com João Dinis, fundador da Primeira Linha, a produtora do Porto que se especializou no groove mais eclético, e que tem trazido a Portugal os mais finos nomes da música brasileira. Já para fechar o alinhamento do primeiro dia, a organização aposta no alemão Marcel Dettmann, DJ residente do Berghain / Panorama Bar, músico de peso na cena experimental de Berlim.

Até ao próximo domingo, 28 de julho, o programa apresenta ainda um vasto e eclético conjunto de nomes, para explorar diferentes sonoridades ao longo das tardes e noites do Parque da Pasteleira: Apollonia, D'Julz, , Diana Oliveira, Helena Guedes, Inner City (live), Janus Rasmussen aka Kiasmos (live), João Tenreiro, Kerri Chandler, Maayan Nidam (live), Magazino, Maria Gambina, Matthew Herbert, Moodymann, Levon Vincent, Petre Inspirescu, Rui Vargas, Theo Parrish, Tiago Carvalho e Vasco Valente.

Sustentabilidade é o tema da edição de 2019

A Sustentabilidade é o tema de 2019 para o Elétrico, e no espirito de consciencialização ambiental irá ser construída uma escultura de plástico reutilizado. Sendo este um festival de música pensado para toda a família pretende-se que as crianças participem e sejam um elemento ativo na construção desta peça de arte. Nesta atividade, irá ser possível para os mais novos desenvolver uma consciência criativa e de sustentabilidade ambiental.

Além disso, regressa também a iniciativa Press Start em que, à semelhança da edição de 2018, o recinto terá um espaço dedicado a inovação, tecnologia e sustentabilidade em parceria com o The Next Big Idea. Serão conhecidos projetos de jovens líderes com soluções e ideias para a resolução de problemas ou melhoria de realidades na esfera da sustentabilidade.

O programa inclui aulas de meditação e ioga, uma feira de arte, instalações, arte urbana e uma exposição de múpis, além de um espaço destinado às crianças.

+ Info e bilhetes: www.eletricofest.com