Sociedade

Festival Elétrico foi um veículo de boas emoções no Parque da Pasteleira

  • Notícia

    Notícia

Durante três dias, o Parque da Pasteleira acolheu um novo conceito de festival, o Elétrico Porto Music Experience. Da edição de estreia fica o registo positivo da mistura de música, dança, arte e tecnologia no meio da natureza.

Para a organização, este foi o ano zero de um Elétrico concebido enquanto "veículo de emoções", que de sexta-feira a domingo espalhou uma energia boa pelo recinto montado num espaço verde de cidade.

A dançar, confortavelmente sentado em pufes espalhados pelo recinto do festival ou numa aula de meditação e yoga, reuniu-se um público cosmopolita, composto por cerca de 30 por cento de estrangeiros, outros tantos do sul do país e os restantes portuenses. Pelo cartaz musical, mas também pelos festivaleiros que chamou, este Elétrico mostrou que surgiu para "trazer o mundo ao Porto, levar o Porto ao mundo".

Vivido ao longo do dia e à noite, o festival nasceu para celebrar também o sol e os bons momentos em família, razões por que contou com a presença de crianças, que tinham ao seu dispor um espaço próprio.

O Elétrico 0 acabou, fica o Porto à espera do Elétrico 1 em 2019.