Cultura

Festival do Continente promete comida, diversão e música para toda a família

  • Notícia

    Notícia

#mmo_jq_festa_continente_25.jpg

Miguel Nogueira/ João Queirós

Chega no próximo fim de semana, dias 7 e 8 de julho, a segunda edição do Festival da Comida Continente, que vai decorrer no Parque da Cidade e tem entrada gratuita.

Pensado para famílias e marcando o arranque do programa Verão é no Porto, o festival volta a apresentar um programa repleto de atividades, tendo a comida e as novas tendências alimentares como eixo de todo o evento.

Na cozinha vão estar os chefs Hélio Loureiro, Manuel Almeida, Justa Nobre, Rui Paula, Chakall e Anna Lins que vão elaborar sugestões de pratos de comida portuguesa e do mundo. A área da restauração terá um espaço dedicado aos petiscos, queijos, vinhos, enchidos e sobremesas, e também às comidas consideradas novas tendências da "healthy food", presentes no espaço Bio e Saudável.

Os espetáculos musicais mantêm-se como uma das principais atrações da festa. No sábado, dia 7, os HMB atuam às 15 horas. Segue-se o concerto de David Carreira às 17 horas e, a terminar o primeiro dia, Xutos & Pontapés, que atuam às 19,30 horas.

No domingo, sobe ao palco Diogo Piçarra, pelas 17 horas, estando o final a cargo do histórico Tony Carreira. De manhã e reservado ao público infantil atua grupo O Mundo de Sara, pelas 11,30 horas. Para relaxar será possível desfrutar das sonoridades de Souls of Fire, The Town Bar ou Judy Blues Eyes que atuam no palco do Jardim da Cerveja, dedicado às cervejas artesanais.

Ao longo do fim de semana, as crianças terão um espaço reservado com jogos tradicionais, trampolins, acro-bungee, arborismo e, ainda, uma aldeia do futebol, com 10 campos e muita animação proporcionada pela Federação Portuguesa de Futebol. Na Zona com Vida vai haver atividades de relaxamento como yoga, meditação ou pilates.

+Info: Consulte toda a informação no site do festival