Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Festival dedicado ao blues arranca nesta quinta-feira
30-01-2018
Os primeiros dias de fevereiro serão de blues no Porto. A escola de dança Swing Station apresenta na Casa da Música a quinta edição do Festival Atlantic Blues, de 1 a 4 de fevereiro, evento que trará à cidade bailarinos e músicos de vários países.

O festival pretende explorar o lado social da dança blues e ser um encontro internacional de amantes deste género musical, independentemente do seu nível de experiência. O programa inclui, por isso, oficinas de dança com quatro níveis de especialização diferentes, lecionadas por professores de várias nacionalidades: Alba Mengual (Espanha) e Gastón Fernandez (Argentina/Espanha), Vicci Moore (Inglaterra) e Adamo Ciarallo (Itália/Inglaterra), Eva Azevedo (Portugal) e Piny Orchidaceae (Portugal).

Além da dança, o evento traz também muita música, proveniente de várias origens. Stefano Ronchi & Marcos Coll (Itália) e Hearts & Bones (Portugal) vão apresentar concertos e haverá também um conjunto de DJ sets, com Adamo Ciarallo, Gastón Fernandez e Vicci Moore (Inglaterra), Hugo Domingos e Paulo Azevedo (Portugal), e ainda Abeth Farag (EUA/Portugal).

O festival Atlantic Blues deseja também proporcionar momentos de partilha entre culturas diferentes, à volta da paixão desta música e dança. Por isso, a organização programou várias atividades que promovem o convívio, como uma festa, uma aula aberta, uma tour pela cidade do Porto, concursos de dança ou um jantar do festival.

Logo no dia 1, quinta-feira, o festival promove uma festa de aquecimento de quatro horas (das 22 horas às 2 horas), que inclui uma pequena oficina aberta a todos os que quiserem descobrir a dança blues.


+Info: Todos os detalhes do programa podem ser consultados no site oficial do evento.