Sociedade

Festas em honra de S. Telmo vão engalanar Massarelos

  • Notícia

    Notícia

#DR_Festa_S_Telmo_01.jpg

O Bispo do Porto, D. Manuel Linda, preside no próximo sábado, 18 de maio, à Eucaristia Solene em honra de S. Telmo na Igreja do Corpo Santo de Massarelos, momento alto das festas dedicadas ao santo padroeiro daquela freguesia. A cerimónia (pelas 17,30 horas) é também o momento para a entronização dos novos irmãos da Confraria das Almas do Corpo Santo de Massarelos.

Do programa de festas, com início às 15,30 horas, consta a realização da procissão que antecede a eucaristia e que percorrerá trajetos terrestre e fluvial, com início na Igreja Paroquial da Afurada e términos na Igreja do Corpo Santo de Massarelos. Será feita a tradicional homenagem aos homens que faleceram no mar no último ano e também ao santo padroeiro com o canto dos Romeiros.

Para assinalar a conclusão das obras de conservação e restauro da Igreja do Corpo Santo de Massarelos, será inaugurado o painel alusivo à campanha "Azulejo a azulejo recuperamos a nossa Igreja", seguido de um concerto pelo Coro de Pais do Conservatório de Música do Porto, no Largo do Adro.

No mesmo local, vai atuar o Rancho do Orfeão do Porto, enquanto é distribuído o "Pão de S. Telmo". Será também ali construído o tradicional tapete de flores. 

Devido à realização das festas, haverá condicionamentos de trânsito.

+Info: Confraria das Almas do Corpo Santo de Massarelos